Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Noticias do CRAPB / O CRA-PB estará realizando o curso de Mediação Empresarial

O CRA-PB estará realizando o curso de Mediação Empresarial

por Marcos Kalebbe publicado 21/06/2018 16h10, última modificação 28/06/2018 16h18
Curso de Mediação Empresarial

O Curso de Mediação Empresarial é oferecido por meio de convênio entre o Conselho Federal de Administração – CFA e a Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB). O curso será ministrado pela Câmara Brasileira de Mediação e Arbitragem Empresarial (CBMAE).

O Conselho Regional de Administração da Paraíba – CRA-PB receberá o Curso de Mediação Empresarial orientado pela CBMAE – Câmara Brasileira de Mediação e Arbitragem Empresarial, direcionado aos Profissionais com Ensino Superior e Adimplentes com o CRA-PB.

 

Do Pré-requisito para participação do Curso de Mediação Empresarial:

 

  • Possuir Curso Nível Superior;
  • Estar adimplente com o  CRA-PB.

 

Dos Prazos das Inscrições

Período de Inscrições: até o dia 04/07

 

Dos Investimentos

O investimento para o Profissional Adimplente selecionado será de R$ 80,00 (oitenta reais) por aluno.

O Investimento para demais Profissionais de outras áreas de R$ 580,00 (quinhentos e oitenta reais).

O pagamento deverá ser em depósito identificado através da seguinte conta:

Banco do Brasil

Agência: 3599-8

Conta Corrente: 431.752-1

CNPJ: 34.270.694/0001-07 - Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

 

Das Vagas Disponíveis

Serão disponibilizadas 35 vagas, que serão preenchidas de acordo com ordem de inscrição.

 

Do Período e da Homologação da Matrícula

O Período da matrícula será de 05 a 11 de julho. A Homologação da matrícula só será confirmada mediante pagamento da taxa de inscrição na conta indicada pelo CRA-PB e depois de dada a confirmação. O Comprovante de pagamento deverá ser enviado para gerencia@crapb.org.br

 

Do Cronograma de Aulas

23/07/2018: Inicio o Curso – Módulo EAD – Ensino a distância com tutoria online.

 

Aulas Presenciais

Dias 31/08           Horário: 18h30 às 22h00

Dias 01 e 02/09     Horário: 09h00 às 18h00

 

EMENTA

Da Carga horária com duração de 80 horas e da Metodologia

60 horas na metodologia EAD, de forma sistematizada em local e horário de conveniência do aluno. O aluno será acompanhado por um Tutor, que ficará encarregado de enviar e corrigir atividades, organizar e coordenar eventos, e dirimir eventuais dúvidas acerca do conteúdo. Durante o curso o Tutor encaminhará textos e vídeos aulas para melhor fixação do conteúdo.

20 horas presenciais. Durante a parte prática serão aplicados exercícios sobre as técnicas e as fases da mediação, possibilitando ao treinando a aplicação da parte teórica desenvolvida na fase EAD.

 

Conteúdo Programático

Panorama histórico dos métodos consensuais de solução de conflitos. Legislação brasileira. Resolução CNJ 125/2010. Novo Código de Processo Civil, Lei de Mediação. Mediação Trabalhista e Formas de resolução de disputas.

 

Negociação

Conceito de negociação, o processo de negociação, fases de negociação, o segredo da negociação, o negociador profissional, estratégias vencedoras em negociações, estratégias e táticas negociais, o negociador e seus atributos, ética em negociações, os erros mais comuns no processo decisório e diretrizes e dicas para uma negociação de sucesso.

 

Mediação Empresarial

Introdução à mediação empresarial, outros conceitos importantes, os procedimentos da mediação, as técnicas empregadas na mediação, a comunicação, a ética na mediação e o acordo na mediação.

 

Avaliação

A avaliação do curso ocorrerá de forma contínua e estará presente em cada atividade proposta no decorrer do curso. A avaliação final do desempenho do aluno ocorrerá de acordo com os seguintes métodos e critérios de avaliação:

Da Fase EAD – Módulo a distância 

Tipo de Atividade Nota máxima possível

Atividade online: 11 Lições

Atividades complementares:

  • Artigo de Negociação;
  • Artigo de Mediação;

 

Avaliação online (Prova)

 

OBS: A nota mínima para cada um dos métodos de avaliação será 7.00. Caso o aluno não obtenha nota mínima, a atividade deverá ser refeita até que se atinja o mínimo.

Publicações

RBA 124

Boletim CFA