Você está aqui: Página Inicial / SIFA é inaugurado no CRA-PB

SIFA é inaugurado no CRA-PB

por Paulo Adriano da Silva Carvalho publicado 12/10/2017 14h05, última modificação 12/10/2017 22h45
O Conselho Regional de Administração da Paraíba (CRA-PB) inaugurou, nesta segunda-feira, 9 de outubro, o Sistema Integrado de Fiscalização e Autoatendimento (SIFA).

 Conselho Regional de Administração da Paraíba (CRA-PB) inaugurou, nesta segunda-feira, 9 de outubro, o Sistema Integrado de Fiscalização e Autoatendimento (SIFA). O regional paraibano é o terceiro a adotar a ferramenta. A implantação no estado faz parte do plano de trabalho da atual gestão do CFA, que visa promover a integração do Sistema CFA/CRAs por meio de ferramentas de tecnologias online.

Por meio do SIFA, o profissional de Administração poderá solicitar serviços ao Regional de qualquer lugar por meio do autoatendimento on line. Para o diretor de Fiscalização e Registro do CFA, Adm. Marcos Kalebbe, a tecnologia vai otimizar o trabalho do CRA-PB e aproximará o Regional dos profissionais de Administração, principalmente os do sertão paraibano. “Agradeço o presidente Wagner pela iniciativa. Acredito no sucesso desse trabalho, que vem para ajudar e facilitar o dia a dia do Regional”, disse.

De acordo com presidente do CFA, Adm. Wagner Siqueira, o CRA-PB terá um salto tecnológico por meio do SIFA. “Um sistema desse nível, com total acessibilidade, não existe em outros lugares”, defendeu. Entretanto, ele chamou a atenção para a necessidade de mudar comportamentos. “Se a mentalidade e a cultura continuar no carro de boi, a gente não terá avanços. É preciso trazer as pessoas para essa realidade, pois a tecnologia só terá sentido se for para humanizar as relações entre as pessoas, para que profissionais de Administração e as pessoas jurídicas registradas possam ter tratamento mais adequado”, ressaltou Wagner.

Orgulhoso por inaugurar o SIFA, o presidente do CRA-PB, Adm. Geraldo Tadeu Indrusiak, agradeceu o CFA pela oportunidade. “Nosso Regional passa a entrar num time seleto. Somos o terceiro a recebê-lo, fora o CRA-RJ, que foi o ‘pai’ de todos”, afirmou, fazendo alusão ao Regional fluminense que, há cinco anos, já adota a ferramenta desde a época que está sendo implementada nos Regionais.

Além do SIFA, o Regional passa a contar, também, com uma importante ferramenta de busca inteligente: o BIG DATA. Por meio da CNAE - Classificação Nacional de Atividades Econômicas - será possível registrar mais empresas no Sistema, o que significa mais empregos para os profissionais de Administração.

Para se ter ideia, o CRA-PB tem, atualmente, cerca de 600 empresas registradas e, por meio do CNAE, o Regional identificou cerca de 12 mil empresas aptas a serem registradas no CRA paraibano. A partir de agora, elas serão notificadas a fim de eliminar essa disparidade e aumentar o número de registros no Regional.

A expectativa do CFA é implementar o Sistema em outros Regionais. A meta é, até dezembro, ter 16 CRAs com a tecnologia. Confira, abaixo, a agenda das próximas inaugurações:

31 de outubro: CRA-PR

13 de novembro: CRA-CE

29 de novembro: CRA-AM

11 a 15 de dezembro: CRA-DF (data a confirmar)

 

Link de Acesso ao SIFA (http://www.sistemacrapb.com.br)

foto CIFA

SIFA - CRA-PB

SIFA - CRA-PB

SIFA - CRA-PB

Publicações