Você está aqui: Página Inicial / CRA-PB empossa Comissão Permanente de Ética e Disciplina

CRA-PB empossa Comissão Permanente de Ética e Disciplina

por Cleide Marinho publicado 28/01/2019 18h31, última modificação 28/01/2019 18h31

O presidente do Conselho Regional de Administração da Paraíba, Geraldo Rosa, empossou ontem, durante a 3ª Reunião Extraordinária do Órgão este ano, os membros da Comissão Permanente de Ética e Disciplina (CPED). São eles : César Emanoel, Paulo Adriano, Lúcio Mariano, Edmilson Azevedo, Wallace Mendes e Anchieta Bernardino.

O decano Lúcio Mariano destacou a importância da Comissão, instituída por nova Norma do Conselho Federal de Administração. “Ainda há um grande desconhecimento quanto à sua existência, mas estamos prontos a aplicar àqueles administradores que ferirem o Código de Ética, sanções que vão desde uma simples advertência até o cancelamento do registro”, afirmou. Na ocasião, também foi empossada e diplomada a conselheira suplente Luciene Laranjeira.

Balancete e Comissões

Também foi aprovado, à unanimidade, o balancete referente ao mês de dezembro de 2018, após leitura de relatório favorável pelo coordenador da Comissão Permanente de Tomada de Preços, Lourival Muribeca. Em seguida, durante a 1ª reunião ordinária de 2019, foi aprovado o nome do administrador Tarcyo Alves, como coordenador da Comissão Especial de Projetos e Eventos.

Depois de relatados os processos de registro e fiscalização, foi deliberada a democratização na distribuição dos mesmos para todos os conselheiros e a padronização de pareceres. Por fim, o vice-presidente Paulo Carvalho falou dos novos convênios firmados pelo CRA-PB com empresas do setor hoteleiro, vestuário e de alimentação, cuja relação completa está disponível no site www.crapb.org.br

Assessoria

registrado em:
Publicações

RBA 124

Boletim CFA